sexta-feira, julho 16

SuperLiga 2004/05

E pronto, já cheira a futebol nacional outra vez!
 
As equipas já estão em estágio, os mercados ainda mexem e fazem capas de jornais!
E não é que este ano vamos ter três ou quatro campeões nacionais?? Será isto possível??
 
Sim, deve ser verdade...
... toda a gente diz "vamos ser campeões!"... ninguém promete apenas trabalho e dedicação... isso era dantes, já passou à história! Os adeptos não ficam contentes só com isso!
 
Claro que ainda não houve ninguém que o tenha dito com uma convicção tão grande como Mourinho no seu primeiro ano ao comando dos dragões!
Aquele "Para o ano vamos ser campeões" foi dito com uma frieza, com uma certeza, até com uma arrogância tal que mais ninguém ousou fazer o mesmo...
Mas a verdade é que resultou... prometeu, cumpriu, acrescantando uma Supertaça, Taça de Portugal e uma Taça Uefa; no ano seguinte repetiu a dose e acrescentou outra Supertaça e a Liga dos Campeões... vamos ver como se sai Del Neri... É difícil fazer melhor mas... há outros títulos pra ganhar (quero ver a Supertaça Europeia e a Taça Intercontinental na nossa sala de troféus!).
 
Mas fechando este parentesis e voltando ao que estava a escrever...
Toda a gente prometeu o título, até há alguns que ao que parece apostaram o ordenado todo (grande Anderson Polga, sonhador!), outros continuam com o mesmo discurso de há dez anos e "desta vez é que é", acrescentando que vão ganhar a Liga dos Campeões (bem e se chamei sonhador ao Polga o que te dizer a ti, Simão?!).
Outros ainda, simplesmente se assumem como favoritos, são campeões, ambicionam sê-lo novamente, têm noção da realidade, da sua qualidade mas também das dificuldades... e a melhor equipa europeia do ano transacto tem obrigatóriamente de ser a principal favorita à conquista do título nacional!!
 
Mas agora ainda se joga só com palavras...
A bola começa a rolar já dia 29 de Agosto... e aí sim veremos quem tem razão!!
A partir daí as coisas correrão assim...



_________________________________
Filipe Queirós @ 22:41